18 de março de 2010

Resoluções de idade nova


Em que momento o carinho por crianças se torna o "desejo de ser mãe"?
Ouvi de uma grande amiga: "fico feliz que, enfim, essa lagarta tornou-se uma linda borboleta". E eu pensando que esse dia nunca chegaria.

Mantenho meu jeito menina, meio moleca, com roupas confortáveis e divertidas, mas algo realmente mudou.Meu olhar é outro, meu carinho é mais seguro, minhas palavras são mais serenas, meu olhar, por vezes, é mais cansado. Não vejo a maturidade como algum ruim, pelo contrário, vejo como uma novidade.


Por vezes pensei que esse dia nunca chegaria, mas com ele veio esse desejo. Desejo de acompanhar uma vida, de acolher um ser humano, de contribuir para um mundo melhor dando tudo de bom que tenho no coração. Muito estranho sentir isso, é como se um despertador tocasse no meu utero me dizendo que esse é o momento.


O mais estranho de tudo, foi passar o dia pensando nisso tudo, me atualizando das novidades que nem eu sei de onde surgiram e, quando vou para o banho, estou mestruada. A muito tempo não mestruo naturalmente, sem pilulas. E aí me veio a mente todo o medo que sempre tive, dessa tal dificuldade de ter filhos que minha mãe teve e já me alertarem de eu ter o mesmo problema. Hoje nada disso me importou.


Chorei, sozinha no banheiro, de felicidade. Por saber que meu corpo é capaz de ovular, de saber que ainda existe essa chance de ter filhos e que eu, mulher que me tornei, desejo sinceramente um dia poder viver isso.


Ufa! Não imaginei que um dia diria, mas é verdade, desejo ter filhos um dia.

Mas sem atropelos. Acredito que algo está mudando, esse algo, sou eu.


Nada melhor para ouvir com isso do que Zion, de Lauryn Hill.
        To Zion - Lauryn Hill  by  Morena Ribeiro

Um comentário:

Apontador disse...

Benvinda maravilhosa maturidade!!! Nada melhor do que a maturidade, desde que, por maniqueísmo, esta não esmague a visão encantada (que necessita de alguma inocência) do mundo.